Esportes

Pré-Olímpico é a última chance de ir a Tóquio para o basquete brasileiro

Imagem ilustrativa da imagem Pré-Olímpico é a última chance de ir a Tóquio para o basquete brasileiro
|  Foto: Foto: Basquete Brasil/CBB
Brasil tem última chamada para a Olimpíada de Tóquio. Foto: Basquete Brasil/CBB

A Seleção Brasileira masculina de basquete estreia contra a Tunísia no Pré-Olímpico de Basquete nesta-terça feira (29), às 15h, em Split, na Croácia. A competição reúne seis países e apenas o campeão irá aos Jogos no Japão. Será a última chance de o basquete nacional brigar pela vaga olímpica, já que a Seleção feminina não se classificou a Tóquio 2020.

O técnico Aleksandar Petrovic fechou neste domingo (27) a lista de 12 jogadores - o último a ser cortado foi o ala/pivô Cristiano Felício - que participarão do torneio. A equipe chegou à Croácia na última sexta-feira (25). 

"Estamos próximos da competição e acredito que prontos para o Pré-Olímpico. Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos", garantiu Petrovic, em depoimento ao site da Confederação Brasileira e Basquetes.

A equipe chegou à Croácia na última sexta-feira (25). Entre os 12 relacionados, o pivô Lucas Mariano não vê a hora de entrar em quadra.

“Estou muito feliz com o meu momento, muito motivado e confiante para o Pré-Olímpico. Acredito que o Brasil está pronto e quero fazer ainda melhor no torneio, mantendo o bom momento que tive no São Paulo nesta temporada", disse o atleta de 28 anos.

Após a Tunísia, a seleção masculina encara a Croácia, dona da casa, na quarta-feira (30), às 15h. Os dois melhores desse mini-grupo avançam às semifinais, contra os dois melhores entre da outra chave (Alemanha, México e Rússia). A final será no dia 4 de julho. 

Convocados

Armadores
Georginho - São Paulo
Marcelinho Huertas - Tenerife-ESP
Rafa Luz - BC Nevžis-Optibet-LIT
Yago - Flamengo

Alas/Armadores
Vitor Benite - Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia - Bauru
Léo Meindl - Fuenlabrada-ESP

Alas/pivôs
Bruno Caboclo - Limoges-FRA
Lucas Dias - SESI Franca

Pivôs
Anderson Varejão - Cleveland Cavaliers-EUA
Lucas Mariano - São Paulo
Rafael Hettsheimeir - Flamengo

Agência Brasil

< Confira os lançamentos da Netflix para o mês de julho Arraiá de Maricá chega ao fim nesta terça-feira <